História da Música Ocidental

Proposta: Criar 4 pilares inspirados na arquitetura grega, contando uma história com eles.

Tema: Acabei juntando duas paixões: desenho e música.
O 1º pilar conta a história do surgimento da música: a base mostra a arte rupestre na qual surgiram as primeiras evidências de música e dança praticadas pelo homem; a coluna é feita por um atabaque - símbolo da música de percussão, característica da música africana -; e o topo culmina na música pré-colombiana, egípcia e grega do mundo antigo.
O 2º representa a música erudita, a base é composta pela orquestra que executa com perfeição as obras dos grandes mestres, a coluna é feita de teclas de piano - um ícone da música clássica - e o topo possue personagens mitológicos que sustentam os compositores: Bach, Beethoven, Mozart, Tchaikovsky; e acima Lizt, Chiquinha Gonzaga e Paganini.
O 3º fala do início do rock até chegar na cultura pop. A base homenageia os ícones da música negra estadunidense com a Nina Simone e John Coltrane, acima Louis Armstrong,  Ray Charles e BB king. A coluna é feita por um braço de guitarra até chegar no topo que contém símbolos da música como o símbolo de paz  e a mão sinalizando paz a amor da cultura hippie lembrando o Woodstok;  o símbolo de anarquia do punk; as estrelas do Pop Star, a mão sinalizando um chifre do mundo do heavy metal; os alto falantes no máximo a es guitarras elétricas, as asas da liberdade que levaram o rock a outro nível e ícones como Fred mercury, Michael Jackson e Lady Gaga.
O 4º e último pilar mostra a música eletrônica, a base começa com a discoteca, tempos da brilhantina e cultura hip hop, a coluna é um equalizador e o topo é guardado por 2 ciborgues. No alto tem a multidão dançando num festival e acima o DJ comandando a festa.
Tem muita coisa que ficou de fora, mas é um breve resumo de séculos de música contado em poucas imagens =)

Projeto Acadêmico - ETEC de Artes
Formato: A4
Execução: Lápis
Suporte: Canson
Ano: 2014

0 comentários:

Postar um comentário