DIY Terrário

Olá, a algum tempo eu vi diversos modelos de terrários no Pinterest e decidir fazer a minha versão.
Eles são super fáceis de fazer, lindos e exigem pouca manutenção, é só colocar um pouco de água uma vez por semana (eu faço isso com um borrifador de água para não encharcar a planta e ela morrer afogada).

Material:
1- suculentas 2- pedras de jardinagem 3-4- vasos 5- argila expandida 6- carvão 7- terra 8- pedrinhas brancas

Eu já tinha tudo em casa, exceto as suculentas e os vasos (que eu comprei na loja de um real).
Dica: também use luvas para não encardir as unhas (como eu fiz). =D

Mode de fazer:
1- Pique o carvão e coloque no fundo do vaso (o carvão serve para "filtrar" as impurezas e não dar mal cheiro no arranjo)
2- Coloque a argila expandida misturada com, o carvão
3- Cubra com a terra
4- Retire as suculentas com cuidado e faça as replante no vaso
5- Coloque as pedras de sua preferância para terminar o acabamento

E pronto, você já pode trazer mais verde pra sua casa! =D

0 comentários:

Postar um comentário